Notícias

Seguindo anexo, mensagem transmitida ao Exmo. Sr. Senador Pedro Simon:

18 de agosto de 2011

“Fortaleza, 17 de agosto de 2011.

Ao Excelentíssimo Senhor
Senador Pedro Simon
BRASÍLIA/DF

Prezado Senador,

A entidade que subscreve esta correspondência tem em seu currículo mais de oito décadas de atuação em prol do empreendedorismo e do desenvolvimento do Estado do Ceará, mais precisamente 82 anos. Como sua denominação identifica, é a federação que congrega as entidades não sindicais representativas dos segmentos econômicos do comércio, da indústria, dos serviços e da agropecuária do Ceará. Tem assento, voz e votos em diversos Conselhos, entre eles o Deliberativo do SEBRAE/CE, o Conselho Setorial do Comércio e Serviços do Ceará, o Conselho Estadual do Trabalho, o Instituto de Estudos, pesquisas e projetos da Universidade Estadual do Ceará, o Conselho Municipal do Trabalho, etc..

Portanto, trata-se de uma entidade atuante e identificada com os problemas nacionais.

Acompanhando a atuação parlamentar de Vossa Excelência e seu posicionamento diante de temas polêmicos e controvertidos, é que resolvemos lhe enviar esta mensagem.

Vimos, com alegria, que ainda é possível a tomada de medidas e de posições em prol da moralidade pública e do respeito ao cidadão brasileiro.

As últimas medidas adotadas pela Presidente Dilma Roussef demitindo auxiliares que largam o caminho da honradez praticando e/ou apoiando atos de corrupção no Governo têm despertado a esperança no fortalecimento da Nação brasileira. A “Tarde Cívica” encabeçada por Vossa Excelência dando origem a um grupo de parlamentares que apóiam tais medidas tem nossa reverência e nosso reconhecimento. É necessário que se adote posição firme.

Assim, esperamos que a posição adotada pelos Senhores parlamentares frutifique e venha a evitar que casuísmos e “jogadas” de bastidores atinjam a administração e sirvam como “chantagens” para blindar as pessoas que cometeram desvio de conduta evitando a sua pronta punição.

Parabéns, Senhor Senador. Parabéns a todos que o acompanham nessa jornada.

Conte conosco, estamos juntos nessa luta.

Cordialmente,

Francisco de Assis Barreto de Sousa

Presidente.”